quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AGRADECIMENTO

A comunidade do Mucuripe em especial a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, agradece a todos que direto ou indiretamente contribuíram para mais uma realização da festa dedicada à nossa padroeira.
Agradecemos especialmente a imprensa falada e escrita que fez a cobertura dos festejos (novenário e caminhada) divulgando o evento para todos os recantos.
Não poderíamos deixar de ressaltar o trabalho do Padre Alderi que com sabedoria conduz esta comunidade religiosa durante todo o ano; assim como agradecemos de coração às nossas catequistas, pessoal administrativo e de divulgação, pois sem eles o trabalho não aconteceria.
Registramos também a eficiente colaboração da prefeitura através da AMC, guarda Municipal, assim como da polícia militar e UCM (unidade clínica médica).

E acima de tudo pedimos a Deus que abençoe a todos colaboradores e fiéis e que Nossa Senhora nos dê saúde para no próximo ano estarmos novamente juntos em mais uma festa a ela dedicada com alegria e devoção.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Missas encerram festejos de santas

Duas missas encerram nesta terça-feira (08) a festa de Nossa Senhora da Penha, em Maranguape, na Região Metropolitana. A igreja dedicada à santa está complentando 160 anos. Também termina nesta terça a festa de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe. Na noite desta segunda (07), os devotos participaram do encerramento da novena.

Penúltimo dia de festa na Igreja do Mucuripe. O novenário em homenagem à Nossa Senhora da Saúde termina nesta terça. Os fiéis aproveitaram o feriado e lotaram a igreja durante a missa celebrada em homenagem à santa. Logo depois, houve também confraternização na Praça da Misericórdia, em frente à igreja. Foram montadas barraquinhas com comidas e brinquedos para divertir as crianças que passaram por lá.

Procissão inicia festa de Nossa Senhora da Saúde



Crianças vestidas de branco ou caracterizadas de anjo fizeram o percurso para pagar promessas e pedir graçasO encontro da Virgem Maria com Jesus Cristo foi representado, ontem, na Avenida Beira-Mar, durante a procissão de Nossa Senhora da Saúde. O evento abriu as festas do novenário dedicado à santa, que prossegue até o dia 8 de setembro. No início da noite de ontem, milhares de pessoas se reuniram, em frente ao Náutico Atlético Cearense, para reverenciar o encontro das imagens da Virgem e de Jesus.Como acontece todos os anos, desde a década de 30 do século passado, uma parte dos fiéis sai da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Mucuripe, acompanhando a imagem do Filho de Maria. Ao mesmo tempo, outra parte dos fiéis saem da Paróquia de Santa Luzia, no Meireles, conduzindo a imagem da Virgem.De acordo com o padre Alderi Leite Araújo, pároco da Igreja da Saúde, a força que move os devotos da santa na caminhada é a fé em Deus, e a esperança de dias melhores. “Todos nós, reunidos aqui nesse momento de glória, acreditamos numa sociedade mais justa, solidária e fraterna. Seguimos as imagens para reverenciar a Virgem Maria e Jesus Cristo, que nos deu o maior exemplo de justiça e perdão”, explicou o padre.Em seu terceiro ano à frente das comemorações em homenagem à padroeira do Mucuripe, o pároco destaca, nessa edição do novenário, a maneira como os fiéis podem perceber a presença de Jesus e entender o sentido de comunidade. Sobre o encontro das imagens, o padre afirmou: “É uma mensagem de Maria para seguirmos tudo o que Jesus pregou”.A procissão seguiu pela Avenida Beira-Mar, já com as imagens juntas, até a paróquia de Nossa Senhora da Saúde. No caminho, muita oração, rezas e cantos de adoração à santa.No percurso havia um grande número de crianças, quase todas vestidas de branco ou caracterizadas de anjo. “Fazemos isso para pagar promessas após as graças alcançadas. Normalmente, pedimos saúde para nossos filhos ou netos”, destacou a cozinheira Maria do Socorro de Souza, 62 anos.Após a procissão, os fiéis foram recepcionados na paróquia, onde o padre Alderi Araújo celebrou a primeira missa do novenário. Até o próximo dia 8, sempre às 19h, serão celebradas missas em homenagem a Nossa Senhora da Saúde. Todas as noites, também haverá confraternizações no pátio interno da paróquia, com barracas de comidas típicas, além de parque de diversões.

GUTO CASTRO NETO
Repórter ENQUETE
Fiéis declaram amor à padroeira do Mucuripe.
Teresinha Amélia de Jesus 57 ANOS, Costureira. Há 15 anos acompanho a procissão e as missas, que são muito bonitas. Hoje, estou pedindo uma nova graça.

Manoel Fernando Monteiro 66 ANOS, Aposentado.Nasci aqui no Mucuripe e sempre fui devoto da santa. Também faço parte do Terço dos Homens da Paróquia..

Aline Mikele de Paula 13 ANOSE,studante.Moro na Vila Nova e já é a terceira vez que participo da procissão. Além disso, venho à missa todos os domingos.